Siga a B2ml nas redes sociais


Empreenda

Meios de pagamento: quais são as melhores opções para lojas físicas e e-commerce

30/08/2018

Quanto mais o mercado cresce e se desenvolve, mais surgem novos métodos para facilitar as transações, especialmente no meio digital.

A diferença, sobretudo, se baseia na facilidade e na segurança dos dados — no e-commerce faz-se necessário um sistema de segurança mais complexo, por exemplo.

Lojas físicas utilizam métodos de pagamento tradicionais, como dinheiro, cartões de crédito e débito, boletos etc., já as lojas virtuais contam também com soluções online, como PayPal, Mercado Pago, Bcash, PagSeguro, entre outros.

Sabemos que cada um desses métodos têm suas particularidades, por isso neste artigo abordamos alguns deles para você saber qual é a melhor opção para a sua loja física ou para o seu e-commerce. Quer saber mais? Então continue a leitura!

 

Boleto bancário

 

Esses títulos de cobrança são utilizados com frequência tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais. Eles podem ser emitidos na hora ou enviados por e-mail, e conseguimos pagá-los pela internet, por aplicativos ou em bancos e lotéricas.

Uma das vantagens é que todos os clientes podem usufruir dessa modalidade, mesmo que não tenham conta bancária, cartões de crédito ou cartões de débito. No entanto, há um prazo de 5 dias úteis para a confirmação de pagamento.

Você sabia que ERP para pequenas e médias empresas contam com a funcionalidade de emissão de boletos bancários? Qualquer membro da equipe pode gerar esses títulos de forma simples.

 

Débito em conta

 

Modalidade de pagamento também conhecida como débito automático. A transação é à vista e muito segura; o consumidor pode comprar produtos ou contratar serviços com eficiência e sem muita burocracia.

Se a sua empresa oferece serviços recorrentes, por exemplo, como streaming de vídeos, essa é uma ótima opção, pois os valores são debitados automaticamente da conta do cliente e transferidos para a conta da empresa também de forma automática, na data de vencimento.

Além disso, é uma opção muito conveniente para o consumidor, o qual não precisará se preocupar em perder tempo em bancos ou lembrar-se de pagar as contas.

Cartão de crédito

 

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizadas atualmente no meio físico e no meio digital; ele conta com vantagens como parcelamento de compras e pagamento das faturas por débito automático ou boletos bancários.

Essa pode ser uma opção muito vantajosa para o seu negócio, pois o banco do cliente se encarrega de pagar a empresa caso as faturas não sejam pagas pelo consumidor.

 

Soluções online

 

Se o seu negócio é somente virtual, uma boa opção é investir em soluções online, como Mercado Pago e PayPal. As taxas geralmente são cobradas automaticamente sobre o valor de cada transação e variam de acordo com os intermediadores de pagamento escolhidos.

Para ter certeza sobre qual solução escolher, pesquise sobre as taxas mencionadas acima e sobre as vantagens que cada plataforma oferece à empresa e ao cliente.

 

·         Mercado Pago

 

A princípio, o Mercado Pago surgiu com o objetivo de reduzir o número de fraudes em transações do Mercado Livre. Devido ao seu crescimento e eficiência, é agora muito utilizado na América Latina.

A forma de receber os pagamentos é muito simples: os clientes compram utilizando seus meios de pagamento preferidos, você recebe o dinheiro em sua conta do Mercado Pago e depois de alguns dias o valor fica disponível para você fazer a transferência para a sua conta bancária.

 

·         Paypal

 

Amplamente utilizado em todo o mundo, é recomendado para e-commerces que desejam expandir seus negócios internacionalmente. Dá para adicionar um botão do PayPal em seu site ou integrá-lo à sua plataforma de e-commerce.

Além disso, é uma opção muito segura: há a criptografia automática de todos os dados confidenciais enviados entre o computador do cliente e os servidores do Paypal.

Além desses métodos, o PagSeguro também é uma opção a ser considerada, pois oferece segurança para o lojista e pouca burocracia.

Neste artigo vimos as melhores opções de meios de pagamento para lojas físicas e lojas virtuais. Percebemos também que é importante verificar as taxas e a segurança das plataformas quando utilizamos intermediadores de pagamento.

Quanto mais facilidades sua loja oferecer, mais clientes estarão dispostos a fechar negócio!

E agora, já sabe qual é o melhor meio de pagamento para a sua loja física ou e-commerce? O que acha de adquirir um sistema ERP online para melhorar a eficiência de sua empresa e ainda contar com a funcionalidade de emissão de boletos bancários? Considere essa opção!


Voltar


MATRIZ: ITAJUBÁ - MG | RUA FRANCISCO MASSELLI, Nº 31
1º ANDAR (101, 102, 103). CENTRO. | CEP:37500-007 | Tel: (35) 3622-7650

ESCRITÓRIO SÃO PAULO – SP | AV. FAGUNDES FILHO, 361, CJ 14.
PRÓX. METRO SÃO JUDAS | CEP 04304-010 | Tel: (11) 4063-1409

ESCRITÓRIO BRASÍLIA – DF | PÁTIO BRASIL SHOPPING. SCS QUADRA 07
BLOCO A 12º ANDAR | CEP 70307-902 | Tel: (61) 4063-8369

Magento
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá
Software de minas
Oracle
Softex