Siga a B2ml nas redes sociais


Empreenda

Você sabe o que é integração contábil?

04/03/2019

A tecnologia modificou o funcionamento de diversos serviços e trouxe mais facilidade ao dia a dia das pessoas e empresas. Um setor que foi bastante beneficiado foi o de contabilidade.

A tecnologia modificou o funcionamento de diversos serviços e trouxe mais facilidade ao dia a dia das pessoas e empresas. Um setor que foi bastante beneficiado foi o de contabilidade, que sempre sofreu com a falta de informações disponibilizadas pelos clientes, que geravam correria, perda de prazos e possibilidade de prejuízos financeiros e de imagem.

 

Esses avanços tecnológicos simplificaram o registro das informações com a disponibilização de sistemas próprios, que automatizam o processo e mais recentemente, com o sistema de integração contábil.

 

O que é integração contábil?

 

A integração contábil é uma ferramenta online que permite captar os lançamentos já conciliados do ERP (software de gestão) do cliente para importar diretamente no sistema contábil do contador.

 

Ela conecta as informações contábeis das empresas com o sistema contábil do contador ou escritório de contabilidade. Essa solução tecnológica permite que o contador importe os dados registrados no sistema de gestão dos seus clientes e integre com o seu próprio sistema contábil.

 

Dessa forma, o contador tem acesso rápido e fácil a todos os dados contábeis da empresa que são necessários para realizar os cálculos dos impostos ou taxas devidas. Além disso, ajuda a eliminar atividades manuais e demoradas, como recebimento, conferência e organização de documentos e a digitação de lançamentos, eliminando também o risco de registrar dados incorretamente.

 

A integração contábil permite a união de diferentes informações da empresa na mesma plataforma.

 

  • controle financeiro
  • As entradas do setor de compras;
  • As movimentações do setor de vendas
  • A análise e o controle de estoque
  • E todos os demais departamentos da sua empresa.

 

Quais são as vantagens de um Sistema de Integração Contábil?

 

  • Produtividade

 

As tarefas que normalmente são repetitivas e extremamente operacionais podem ser automatizadas para que os colaboradores envolvidos consigam dedicar seu tempo no desenvolvimento de projetos que geram mais rentabilidade para a empresa.

 

  • Assertividade

A contabilidade empresarial exige alto nível de precisão e assertividade em todos os processos para evitar que haja prejuízos financeiros e de imagem à empresa.

 

Com o uso do sistema de conciliação contábil o processo de exportação das informações financeiras é facilitado, o que garante a segurança das informações e que os lançamentos contábeis estarão classificados adequadamente. 

 

  • Tempo e produtividade

 

Cm a automação dos processos o contador tem mais tempo para analisar as informações e buscar melhores oportunidades para a empresa, atuando como um consultor de negócios.

 

Como escolher um sistema de integração contábil?

 

Para garantir que o sistema contábil realmente se integre com o sistema de gestão empresarial é preciso avaliar alguns aspectos:

 

  1. Integração com softwares contábeis

 

É preciso garantir que a solução contábil tenha capacidade de se comunicar com o sistema contábil utilizado no escritório de contabilidade e na empresa.

 

Essa verificação é importante para que os dados fiscais e contábeis extraídos do ERP do cliente realmente sejam importados no formato adequado e para que não haja perda de informações, exigindo assim o retrabalho para conferir e complementar o que ficou faltando.

 

  1. Exportação simples e completa

 

É preciso verificar se o processo de exportação dos dados é fácil e se a solução permite a importação de um plano de contas para dentro do sistema de integração.

 

O plano de contas permite que a classificação das informações seja realizada adequadamente, facilitando assim a conciliação contábil.

 

  1. Painel de controle

 

O painel de controle tem papel fundamental e precisa oferecer uma visão ampla da carteira de clientes e também deve permitir e facilitar o acompanhamento das informações.

 

O ideal é que o painel permita acessar o perfil do cliente e também os pagamentos realizados, enviando lembretes quando necessário. 

 

Em alguns casos pode ser interessante desenvolver um sistema próprio que garanta o melhor aproveitamento do recurso pela sua empresa.

Uma dica é utilizar um sistema de Gestão Empresarial que permita a integração com diversos tipos de soluções contábeis, como o GestãoClick. Ou desenvolver seu próprio sistema de Gestão Empresarial, com a B2ML Sistemas.

 

Um sistema de Gestão Empresarial ainda oferece diversos outros benefícios como controle financeiro, controle de estoque, emissão de notas fiscais eletrônicas, facilidades de controle de caixa e vendas, entre outros.

 

Se você deseja o crescimento sustentável da sua empresa, não pode permitir mais a perda de tempo com atividades repetitivas, porém importantes. Deve encontrar soluções que otimizem os recursos e o tempo da sua equipe.

Encontre as ferramentas adequadas e garanta que sua empresa tenha o melhor da tecnologia em benefício da produtividade e lucratividade.

 

Agora que você já sabe o que é a integração contábil, invista nesse benefício e garanta a competitividade da sua empresa no mercado.

 

Quer orçar um sistema sob medida assim? Entre em contato conosco!


Voltar


MATRIZ: ITAJUBÁ - MG | RUA FRANCISCO MASSELLI, Nº 31
1º ANDAR (101, 102, 103). CENTRO. | CEP:37500-007 | Tel: (35) 3622-7650

ESCRITÓRIO SÃO PAULO – SP | AV. FAGUNDES FILHO, 361, CJ 14.
PRÓX. METRO SÃO JUDAS | CEP 04304-010 | Tel: (11) 4063-1409

ESCRITÓRIO BRASÍLIA – DF | PÁTIO BRASIL SHOPPING. SCS QUADRA 07
BLOCO A 12º ANDAR | CEP 70307-902 | Tel: (61) 4063-8369

Magento
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá
Software de minas
Oracle
Softex