Siga a B2ml nas redes sociais


Empreenda

II Curso de extensão de Gestão e operação de Comercio Eletrônico

12/08/2016

Facesm realiza novamente curso em parceria com B2ML

Atendendo à pedidos, a Facesm irá oferecer novamente o Curso de Ecommerce que foi sucesso ano passado.

Descrição do curso: O curso apresenta a formação básica inicial de um profissional completo para o ramo de comércio eletrônico, com conteúdos relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes, gestão de lojas virtuais e muito mais.

Público-alvo: Este curso destina-se a profissionais (não necessariamente graduados ou graduandos) de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet, como empresários do varejo que desejam operar no comércio eletrônico, profissionais de marketing, comunicação, vendas, logística, produção, operações, informática e de administração em geral.

Cronograma do curso:

5 sábados, de 8h as 12h, a partir do dia 27/08.

27/08/2016, 03/09/2016, 10/09/2016, 17/09/2016 e 24/09/2016. 

Local: Campus da Facesm

Inscrições - Secretaria do INPPEx / (35)3629-5742 / [email protected]

Carga Horária - 20h

Investimento: 2 parcelas de R$ 100,00 (desconto especial para alunos da Facesm de 15% + 5% de desconto de pontualidade)

Metodologia: Aulas expositivas com apoio de recursos multimídias e computacionais. O treinamento será ministrado no campo prático, com realização de demonstrações reais. Parte das aulas será realizado no laboratório de informática.

Currículo do professor: Bernardo Vasconcelos de Carvalho trabalha com Internet há 16 anos e hoje é CEO da B2ML Sistemas, empresa de criação de lojas virtuais líder de mercado na região. Já implantou e mantém mais de uma centena de sites e lojas virtuais, algumas delas com faturamento mensal milionário. Criou a loja virtual "O Entregador", que mais tarde foi vendida para o Peixe Urbano. Foi professor da UNIFEI, FEPI e UNIVAS. É engenheiro da computação, técnico em eletrônica e mestre em Produção/Gestão de Projetos.

Módulo 1 - Estrutura de Lojas Virtuais

Montagem da estrutura da loja virtual - como criar uma loja virtual do zero, em poucos passos.

Usabilidade de lojas virtuais - melhore o desempenho das suas vendas tendo um site mais intuitivo e simples.

Meios de pagamento virtuais - conheça as diversas formas de receber o dinheiro do seu cliente. Saiba as vantagens, tempo de recebimento e custos de cada método.

Checkout eficaz - conheça os segredos para se ter uma finalização da compra melhor para o usuário.

Módulo 2 - Operação de Lojas Virtuais

Operação de Lojas Virtuais - saiba operar o dia-a-dia de um ecommerce

Análise estatística da loja - entenda como usar as ferramentas analíticas do ecommerce, um ramo onde análise de dados é fundamental e não há lugar para "chute".

Tratamento de Carrinhos abandonados - entenda porquê os usuários não terminam suas compras e saiba como evitar

Logística de lojas virtuais - a venda é online, mas a entrega do produto é física. Saiba as melhores estratégias para uma logística eficiente.

Fraude de pagamento - como evitar as fraudes nas compra por cartão analisando o risco da transação

Legislação para comércio eletrônico - saiba quais as leis e regras que precisam ser seguidas

Módulo 3 - Marketing para Lojas Virtuais

E-mail marketing - saiba porquê o disparo de e-mails feitos da maneira correta ainda é a maior ferramenta de marketing na Internet. Saiba como evitar que seu e-mail caia no span do cliente.

Marketing em Redes Sociais - entenda como conseguir novos clientes e fidelizar os clientes antigos através do facebook e outras redes sociais.

Publicidade em mecanismos de busca - saiba como e em que momentos fazer publicidade nos grandes buscadores, como o Google

Publicidade em sites e blogs - saiba criar anúncios em texto ou display (baners)

Publicidade em comparadores de preço - entenda quando é vantagem investir em buscapé ou outros comparadores do mercado e como fazê-lo.

SEO para lojas virtuais (otimização para busca) - saiba o que é preciso fazer para o cliente lhe encontrar durante suas buscas diárias.

Marketing de conteúdo - saiba como criar conteúdo certo para se tornar referência e com isso aumentar a visitação de sua loja.


Voltar


MATRIZ: ITAJUBÁ - MG | RUA FRANCISCO MASSELLI, Nº 31
1º ANDAR (101, 102, 103). CENTRO. | CEP:37500-007 | Tel: (35) 3622-7650

ESCRITÓRIO SÃO PAULO – SP | AV. FAGUNDES FILHO, 361, CJ 14.
PRÓX. METRO SÃO JUDAS | CEP 04304-010 | Tel: (11) 4063-1409

ESCRITÓRIO BRASÍLIA – DF | PÁTIO BRASIL SHOPPING. SCS QUADRA 07
BLOCO A 12º ANDAR | CEP 70307-902 | Tel: (61) 4063-8369

Magento
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá
Software de minas
Oracle
Softex